História

Pioneirismo resume a trajetória do Colégio e Curso Decisão. Acompanhando o crescimento acelerado do bairro de Mangabeira, nosso Colégio está entre um dos melhores da Zona Sul. Em 2012, foi a instituição da região que obteve maior pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e em 2014 se destacou, com alunos que atingiram nota máxima na redação.

A estrutura atual não lembra em nada o pequeno berçário nos anos 80 que foi o princípio de tudo, quando o bairro de Mangabeira estava apenas começando a ser habitado, aderindo a Educação Infantil, Fundamental e Médio.

A história de conquistas se mistura com a evolução do bairro, na medida em que Mangabeira vai se tornando populoso e ganhando aspecto de cidade.

Primando sempre pela excelência, nossa instituição é uma tradição, fruto de muito trabalho e união familiar no corpo organizacional.

Com o modelo educacional sócioconstrutiva, nossos métodos incorporam as tecnologias no desenvolvimento da aprendizagem.

Quer conhecer a melhor estrutura para o seu filho?

Turmas

Educação Infantil

Objetivamos o envolvimento da criança em um ambiente socializador, primando pelos valores da família, respeitando seus limites e promovendo o desenvolvimento intelectual através de ações educativas. As competências e habilidades da criança são exploradas a partir de brincadeiras lúdicas.

Utilizamos o sistema Ari de Sá como material pedagógico.

• Lousa Digital
  • TV LCD nas aulas
  • AR condicionado
  • Banheiros apropriados
  • Equipe pedagóga especializada
  • Inglês
  • Psicomotrocidade
  • Alimentação saudável
  • Projetos Educacionais
  • Gincanas
  • Artes
  • Educação Recreativa
  • Danças
Ensino Fundamental I
Objetivamos a contextualização do cotidiano, proporcionando aos alunos a interação e percepção de novos conhecimentos, a fim de estabelecer atitudes decisórias e motivadoras no âmbito sócio intelectual e desenvolver suas habilidades e competências.

• Lousa Digital
  • TV LCD nas aulas
  • AR condicionado
  • Banheiros apropriados
  • Equipe pedagóga especializada
  • Inglês
  • Psicomotrocidade
  • Alimentação saudável
  • Projetos Educacionais
  • EIEF (Exame Interno do Ensino Fundamental I)
  • Gincanas
  • Artes
  • Educação Recreativa
  • Dança
Ensino Fundamental II
É o momento de transição da infância para adolescência. É a fase onde o estudo exige mais dedicação e comprometimento. As aulas interdisciplinares favorecem e estimulam o pensar e o senso crítico. Nessa fase, os conteúdos são apresentados como problemas a serem resolvidos, integrando escola, família e sociedade.

• Oficina de Redação
  • Vídeo Aulas
  • Salas Multimídia
  • Salas de Artes
  • Simulados do Enem
  • Laboratório de Robótica
  • Laboratório de Ciências
  • Interatividade Online
  • Sala de Estudo Alternativo
  • Esportes
  • Dança
Ensino Médio
O ensino médio é a etapa final da educação básica. O foco agora são os resultados do aprendizado adquirido, Almejando a educação superior, Além da formação de excelência cidadã.

Utilizamos o sistema SAE Digital como material pedagógico.

• Oficina de Redação
  • Aulas no Estilo Enem
  • Videoaulas
  • Simulados Enem
  • Laboratório de Quimica e Biologia
  • Sala de Estudo Alternativo
  • Interatividade Online de Estudo

Conheça

Missão

Possibilitar a qualidade de vida oferecendo recursos que promovam o crescimento intelectual e pessoal por meio de processos educacionais.

Visão
Ser uma empresa de excelência em inovação e qualidade educacional, buscando entregar a sociedade cidadãos proativos, críticos e atuantes no processo de transformação social, afim de promover o bem coletivo.
Valores
Qualidade, Confiança, Expertise, Ética, Integração com a comunidade, Respeito as diversidades.